sexta-feira, 15 de julho de 2011

Uma questão de saúde pública

As turmas do 5º ano 51 e 54 da professora Ana Marta, desenvolveram o projeto: "Uma questão de saúde pública", projeto interdisciplinar em parceria com o Laboratório de Ciências - profª Simone e Sala Informatizada - profª Elika.
Os objetivos foram:
*Conhecer os parasitas: dengue; piolho; pulga; carrapato e berne.
*Reconhecer as doenças causadas pelos parasitas;
*Modos de prevenção e combate aos parasitas.
Com a justificativa de levar os alunos a compreender a importância dos hábitos de higiene do corpo e do ambiente para a manutenção da saúde. Perceber a necessidade de preservar o meio onde vivemos para manter o equilíbrio natural e assim, garantir a vida.
Os conceitos trabalhados foram: Parasitose humana e em animais domésticos, modos de prevenção, destino correto dos resíduos domésticos (separação do lixo).
Para finalizar o projeto cada grupo organizou um tipo de apresentação de sua pesquisa para outras turmas da escola (do 1º ao 5º ano), onde teve cartazes, apresentação eletrônica no editor Impress, caça palavras entre outros.
segue algumas apresentações eletrônicas que foram realizadas na Sala informatizada e fotos:

Alunas: Caroline, Maria Paula, Maria Eliza e Camila



Alunas: Téssiny, Daniel, Juliana, Maria Rita, Carlos e Amanda


aluno: João Vitor

Aluna: Ana Clara
Ana clara 2
View more presentations from inclusaodigital2011

Apresentação para o 3º ano

Apresentação para o 1º ano

Estruturação Quimica

A profª Nanci da disciplina de ciências utilizou a Sala Informatizada com seus alunos da 8ª série turma 81, com o objetivo de seus alunos interagirem com o site da Rede Internacional


A página foi baixada da Internet, contendo as atividades específicas que foram trabalhadas nestas aulas, permitindo aos alunos conhecer, através de questionamentos e animações, a história do pensamento científico e seus experimentos com relação ao átomo.

Projeto Fantoche

O projeto Fantoche desenvolvido pela profª Maria Helena da turma 44 (4º ano) tem por objetivos:
*Promover além da leitura, produção da escrita com coesão, ampliar o vocabulário, perceber o uso e necessidade de pontuação, travessão e etc.
*Compreender a estrutura de um livro, capa, índice, páginas, ilustrador, autor.
*Apresentar o microcomputador como uma ferramenta útil e fácil de manusear, oportunizando o uso aqueles que não possuem.
*Exercitar a oralidade de maneira lúdica e divertida.
*Aprender a trabalhar em grupo, dividindo responsabilidades.
*Perceber a possibilidade de usar reciclados para a produção de brinquedos.
* Estimular a criatividade e o amor próprio.
Esse projeto justifica-se segundo a professora pelo fato dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental estarem com dificuldades na escrita e leitura, tendo a possibilidade de aumentar seus conhecimentos de uma maneira lúdica.
Uma das produções desse projeto será um livro confeccionado na Sala Informatizada,onde cada aluno fará uma história "curta" para ser apresentada no teatro de fantoche, onde eles estão criando em sala de aula os personagens.