sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jogos Medievais

Os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, orientados pelo professor Vinícius Biermann da disciplina de Educação Física, em parceria com nosso Bibliotecário Francisco Gabriel Coradi, desenvolveram o Projeto “Jogos Medievais”.
De acordo com o professor Vinícius os objetivos principais do Projeto durante as simulações de batalha são despertar o sentido de cooperação, as noções de estrategia, tática, disciplina e liderança, bem como o senso de defender-se e atacar para poder alcançar as metas propostas, sempre respeitando de forma honrosa e leal seu adversário.
O professor ainda destaca que há outros implicativos que também são desenvolvidos como força, agilidade, coordenação motora, orientação espacial, que servem de base para todas as modalidades esportivas.


 
 




Rádio Nova Geração 2013

Oficina inicial da Rádio Nova Geração
“A educação nas Ondas do Rádio”

No dia 27/05/2013 os alunos inscritos no Projeto Rádio Nova Geração, participaram na Sala Informatizada da oficina de formação Rádio Escolar em período integral. A oficina foi sobre como elabora um programa de rádio, oferecido por profissionais da Secretaria Municipal de Educação -NTM. A participação dos alunos foi fundamental para o desenvolvimento do Projeto.
Objetivos:
  • Provocar um debate sobre a mídia rádio nos contextos comunitária, comercial e escola, em especial a rádio, no que se refere a sua utilização comercial e principalmente educativa.
  • Estruturar os programas da rádio escolar (periodicidade, tempo dos programas)
  • Conhecer e utilizar o software para edição do programa (Audacity).
  • Segue algumas fotos desse momento tão importante para nossos alunos.
Segue algumas fotos!











Valeu galera da Rádio Nova Geração!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o Planeta, mais conhecido como conferência nas Nações Unidas.
Portanto nossa Escola organizou várias atividades voltadas a temática:



Ø  Feira de Troca-troca (Professora Rochelle) que teve por objetivo a reutilização de objetos. Os alunos trouxeram livros, gibis, brinquedos, camisetas do uniforme e outros que não utilizam mais para trocar com os colegas da turma.









Ø  Apresentação das turmas dos 7ºs  anos sobre o Caramujo Africano (Achatina Fúlica), Professora Patrícia Speranza. Socialização do conhecimento com as turmas do terceiro ao quinto ano.











Ø  Oficina com as turmas dos 6º s anos e contação de história ( Professora Simone Ribeiro) Oficina de Agroecologia, Permacutura e Plantação de mudas em parceria com o Engenheiro Agrônomo da CEPAGRO; Bióloga Tatiana Reis e Permacutor Gabriel.








Ø  Jogos de educação ambiental
 (Professora Nanci Rosa)













Ø  Sala Informatizada (Professora Elika) as turma do 
1º ao 3º ano assistiram o vídeo da Turma da Mônica contra o Capitão Feio e jogos educativos sobre o meio ambiente. As turmas do 4º e 5º anos com atividades voltadas a temática nos Blog das turmas, clic nos links para ver http://turmas414243.blogspot.com.br/ http://turmas515354.blogspot.com.br/.

  Parabéns a todos os envolvidos, foi uma excelente semana para refletirmos sobre os cuidados que devemos ter com o nosso Meio Ambiante!

“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”
João Bosco da Silva

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.”
Chico Xavier