quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Page Master" - o mestre da fantasia

Os alunos do 2º ano (t23) da profª Denise e profª Jucélia em parceria com a Sala Informatizada, desenvolveram o projeto de produção de livro através de releitura do filme "Page Master" - o mestre da fantasia.
Os alunos primeiro assistiram o filme, depois em sala de aula, realizaram a produção dos textos e leitura dos mesmos, assim como desenhos sobre o filme.
Na Sala Informatizada os alunos digitaram suas histórias no editor de texto whiter, e produziram desenhos no editor de desenho do Linux educacional o Tux Paint.
Segue uma apresentação no impress, primeiro a produção de uma aluno e em seguida o texto completo com a produção de todos os alunos e desenhos, organizado pela professora Denise.

Brigada pela reciclagem

As turmas 51 e 54 ambas do 5º ano, da profª Ana Marta,estão participando do projeto "Brigada Tang - recicle seu resíduo com kraft Foods", onde os alunos realizaram pesquisa na Sala Informatizada assim como o cadastro no site da brigada.
Os aluno realizaram uma campanha pela escola intitulada de "brigada pela reciclagem" incentivando as outras turmas a guardarem as embalagens, onde terá no final uma competição para ver qual turma arrecadou mais embalagens.
Nesse momento eles estão utilizando a Sala Informatizada para produzir tabelas com os objetivos de:
Fazer a interpretação das informações.
Elaborar gráficos de diferentes formatos.
Verificar o total arrecadado por turmas, verificando qual tipo de embalagem foi mais arrecadada, etc.
Os alunso estão super empolgados com o projeto e conseguiram mobilizar uma grande parte das outras turmas, quando tiver o resultado final iremos postar as informações aqui nesse espaço.
Aguarde!!
Visite o site da brigada clicando no link abaixo:
http://www.terracycle.com.br/brigades/brigada-tang.html

Fundação de Florianópolis

A profª Anelise com suas turmas do 3º ano, utilizaram a Sala Informatizada da escola para pesquisar sobre a fundação da cidade Florianópolis.
Pesquisaram a data da fundação, quem foi o fundador, pessoas que contribuiram para a sua fundação.
Pesquisaram também imagens da cidade de ontem e de hoje, para tanto foi utilizado o site:
http://www.cotidiano.ufsc.br/swfs/fotos.swf
Onde os alunos com um passar do mouse sobre a imagem a tranforma em antiga e atual. Foi muito bom utilizar esse site, os alunos adoraram!!
Vale a pena conhecê-lo!


Obras de Tarsila do Amaral

Os alunos da profª Anelise mais uma vez estiveram na Sala Informatizada, desta vez, foi com o objetivo de conhecer as obras de Tarsila do Amaral e realizar uma releitura de suas obras.
Os sites visitados pelos alunos foram:
www.tarsiladoamaral.com.br/
www.historiadaarte.com.br/tarsila.html


Os alunos ficaram encantados com as obras da Tarsila do Amaral.