segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Revoltas e guerras do Brasil Colônia

As turmas do 5º ano 52 e 55, da profª Maria Lucia, realizaram na Sala Informatizada, uma pesquisa sobre as revoltas e guerras do Brasil Colônia, com os objetivos de verificar:Onde aconteceu? Quem participou?Como terminou?
Cada grupo pesquisou um tema:
  • Revolta deBeckmam
  • Guerra dos Emboabas
  • Conjuração Baiana
  • Revolta de Vila Rica
  • Guerra dos Tamoios.
Os grupos apresentaram suas conclusões a cerca da pesquisa, para toda a turma através de cartazes.

Imagens do Brasil colônia
http://promarlene.zip.net
http://promarlene.zip.net

"O lixo extraordinário"

Projeto desenvolvido pela professora Ana Paula Bressan da disciplina de Geografia, com as turmas 83 e 84, em parceria com a Sala Informatizada.
O projeto objetiva concientizar os alunos através do filme "O lixo extraodinário" da importância da reciclagem.
Os conceitos e conteúdos trabalhados envolvem meio ambiente, consumo, lixo, reciclagem, poluição, entre outros.
A professora destaca que: depois de assistir ao filme fizemos um debate e produzimos textos (poemas ou músicas) e histórias em quadrinhos. A Sala Informatizada foi utilizada para organizarem as produções realizadas em sala de aula, atravéz do editor de história em quadrinhos (hagaquê), editor de apresentação eletrônica (impress) e editor de texto (whriter).
Segue algumas das produções dos alunos das turma 83 e 84, vale a pena conferir suas produções, estão de parabéns!




Biomas na América

Projeto desenvolvido pela professora Ana Paula,na disciplina de geografia com as turmas 73 e 74. Os objetivos eram conhecer os Biomas da América e suas características principais.
Justificativa: Paisagem natural é o conjunto formado pelos elementos mais importantes da natureza para a vida humana, como o clima, o relevo, a vegetação.
Segue uma apresentação realizada na Sala Informatizada pelos alunos: Rafael dos Santos Gaspar e Bianca Anália Andrade, utilizando o editor de apresentação eletrônica Impress: