sexta-feira, 21 de junho de 2013

Projeto "Oratória nas Escolas"


Estudantes das 8ª séries do Ensino Fundamental da EBM. Batista Pereira tiveram a oportunidade de participar do Projeto " Oratória nas escolas organizado pela ONG - JCI – Junior Chamber International, A JCI é uma organização que visa o desenvolvimento de jovens para atuarem como líderes no campo profissional, pessoal, político e social. Além de estimular a prática de falar em público, a JCI objetiva oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, em nível local, regional, nacional e mundial.
Os estudantes da escola participaram de uma palestra que abordou o Tema: "O que você tem a ver com a corrupção?" após, foram orientados pelas professoras de Português: Aline Zilli, Karoliny Correia e Marluce Raulino a fazerem uma redação sobre o tema proposto. Foram selecionados 20 estudantes que apresentaram as melhores redações. Esses, participaram do curso de oratória que em sua finalização selecionou 6 alunos para participarem da Etapa Final Municipal de Oratória na Câmera Municipal de Vereadores a saber: Camila Demertine Eger, Lucas Nestor Pamplona, Caroline Meurer, Ana Lara Laurentino, Kethelyn Lima de Oliveira e Vitória Soares. 
Para representar Florianópolis, na cidade de Curitiba nos dias 06 e 07 de julho, a classificada foi a estudante Caroline Meurer que já está se preparando para mais este desafio. Estaremos torcendo para que a estudante ultrapasse esse obstáculo e participe da Etapa Final no Rio de Janeiro.

Parabéns a todos os participantes do concurso!!!!