terça-feira, 11 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o Planeta, mais conhecido como conferência nas Nações Unidas.
Portanto nossa Escola organizou várias atividades voltadas a temática:



Ø  Feira de Troca-troca (Professora Rochelle) que teve por objetivo a reutilização de objetos. Os alunos trouxeram livros, gibis, brinquedos, camisetas do uniforme e outros que não utilizam mais para trocar com os colegas da turma.









Ø  Apresentação das turmas dos 7ºs  anos sobre o Caramujo Africano (Achatina Fúlica), Professora Patrícia Speranza. Socialização do conhecimento com as turmas do terceiro ao quinto ano.











Ø  Oficina com as turmas dos 6º s anos e contação de história ( Professora Simone Ribeiro) Oficina de Agroecologia, Permacutura e Plantação de mudas em parceria com o Engenheiro Agrônomo da CEPAGRO; Bióloga Tatiana Reis e Permacutor Gabriel.








Ø  Jogos de educação ambiental
 (Professora Nanci Rosa)













Ø  Sala Informatizada (Professora Elika) as turma do 
1º ao 3º ano assistiram o vídeo da Turma da Mônica contra o Capitão Feio e jogos educativos sobre o meio ambiente. As turmas do 4º e 5º anos com atividades voltadas a temática nos Blog das turmas, clic nos links para ver http://turmas414243.blogspot.com.br/ http://turmas515354.blogspot.com.br/.

  Parabéns a todos os envolvidos, foi uma excelente semana para refletirmos sobre os cuidados que devemos ter com o nosso Meio Ambiante!

“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”
João Bosco da Silva

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.”
Chico Xavier



Nenhum comentário: