quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Passeio Literário


Passeio literário” uma maravilhosa iniciativa da professora Zeneide da disciplina de português, de acordo com a professora.
Em abril de 2012, ao retornar de uma aula realizada na biblioteca, com os alunos da turma 62, foi possível perceber o envolvimento destes com a leitura, revelando quietude, curiosidade, sensibilidade e outras descobertas através do “andar entre livros”.
Diante desse contexto, foram convidados a realizar uma pequena viagem pelos diferentes espaços do ambiente escolar, com o objetivo de socializarem atitudes de leitores, muitas vezes ocultas entre as paredes da sala de aula.
Diante de tal evento, a todo momento, funcionários de diversos segmentos acompanhavam, através de olhares curiosos tentando entender o motivo da atividade.
Dessa forma, proporcionou-se um momento de quebra no cotidiano escolar, no qual os alunos como protagonistas da história, ganharam visibilidade e, com certeza, conquistaram novos leitores, deixando o convite à imaginação, à aquisição de novos conhecimentos e à habilidade de (re)inventar, deixando-se tocar pelos múltiplos significados transmitidos por meio da palavra escrita.
Professora Zeneide Maria Cordeiro Pinheiro
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: