domingo, 1 de maio de 2011

A formação da burguesia e da classe operária

O professor Ricardo Pinho da disciplina de história, com a turma 83 da 8ª série utilizou o espaço da Sala Informatizada com os objetivos:

Estudar a formação da burguesia e da classe operária no Brasil através de um trabalho de pesquisa em textos e imagens que permitam ao aluno entender o contexto histórico dessa formação, o atraso do Brasil em relação à Europa e EUA e as novas relações sociais e políticas que se estabelecem doravante no país;

Estudar e discutir condições sociais, econômicas e políticas da população descendente de africanos no Brasil no contexto pós-abolição, assim como sua importante contribuição para a cultura brasileira através da criação do samba.

O trabalho começou em sala de aula com as formações dos grupos, definições dos temas; leitura de textos. Na SI os grupos organizaram os trabalhos através de pesquisa, leitura e digitação do texto.

O resultado final desse trabalho será um seminário de apresentação para o grande grupo, utilizando a ferramenta do Impress na confecção de slides com os temas.

Nenhum comentário: