domingo, 1 de maio de 2011

Projeto - O DODÔ: Um jornal para todos

Projeto coordenado pela profª Patrícia Speranza com às oitavas séries 82 e 83.
Objetivos:
Transmitir informação de forma coletiva, solidária e responsável.
Estimular o trabalho em grupo desde a criação até a divulgação dos materiais selecionados.
Reconhecer a importância e o prazer da leitura.
Esse projeto justifica-se por dar continuidade ao trabalho iniciado em 2004 e por vivenciar o processo responsável de divulgar informações através de um meio de comunicação. Envolvendo conceitos de ambiente, saúde, ecologia, discriminação racial, entrevistas, humor, ciência, tecnologia, informes da UE e muitos outros de interesse dos alunos. A profª Patrícia destaca que:

O início do processo de criação do jornal O DODÔ foi no ano de 2004 para a comemoração do dia Mundial do Meio Ambiente em junho. Vários fatores me stimularam a dar vida a esse projeto, a vontade de aproveitar o potencial criativo dos estudantes de oitava série e a necessidade de fortalecer a identidade da escola: "Transformando através do saber".

Segue abaixo a primeirta edição do Jornal DODÔ do ano de 2011. O DODÔ já esta circulando pela escola, todos os alunos receberam um exemplar com muitas novidades como o artigo sobre o "bullying", radiação nuclear, futebol, grêmio estudantil, amizade, abandono de crianças e outros.
Parabéns a todos os envolvido nesse projeto.

Nenhum comentário: